Abatedouro clandestino de gado desativado em Malhada dos Bois
Responsáveis fugiram antes da polícia, deixando uma vaca abatida e duas vivas Cotidiano | Por F5 News 14/06/2024 16h45 |Uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra) e fiscais da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) resultou na desativação de um abatedouro clandestino de gado no município de Malhada dos Bois na quinta-feira (13). A informação foi divulgada somente nesta sexta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo local fugiram antes da chegada da polícia, mas deixaram para trás uma vaca já abatida e duas outras ainda vivas, prontas para serem abatidas posteriormente. Duas motos também foram apreendidas pela polícia.
Segundo a delegada Aliete Melo, a investigação apontou que a propriedade pertence a um marchante de Malhada dos Bois que vendia carne em condições precárias na feira da cidade. "O responsável responderá por crime contra as relações de consumo, com pena de até cinco anos de prisão", afirmou a delegada.
A Polícia Civil informou que Sergipe possui apenas quatro frigoríficos autorizados a realizar abates bovinos, e qualquer abate realizado fora desses locais é considerado irregular. "Os responsáveis podem responder criminalmente pela atividade clandestina e pelo flagrante", alertou Aliete Melo.
"O abate clandestino é o destino frequente de animais furtados ou roubados, e essa prática contribui para a cadeia criminosa do furto de semoventes. Por isso, pedimos que qualquer informação que possa ajudar a polícia nessas investigações seja repassada ao Disque-Denúncia (181)", finalizou a delegada.





