Abordagem da Guarda Municipal em Lagarto termina com homem morto
Prefeitura afasta agentes após disparo fatal e abre investigação sobre conduta durante a ocorrência Cotidiano | Por F5 News 28/09/2025 14h42 |Um homem morreu após ser atingido durante uma abordagem da Guarda Municipal de Lagarto, nesse sábado (27). O caso ocorreu nas proximidades de um semáforo, no cruzamento entre o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a avenida da Bica, e foi registrado por motoristas que passavam pelo local. As imagens mostram dois guardas e o homem em confronto físico.
De acordo com a Prefeitura de Lagarto, a ocorrência teve início após denúncia de um casal, que relatou ter sido agredido pelo homem. Ele teria desferido socos e chutes contra o veículo da família após a recusa de um pedido de ajuda financeira, agindo de forma agressiva e oferecendo risco a outras pessoas.
A administração municipal informou que, ao chegar ao local, os agentes tentaram orientar o homem e conduzi-lo à delegacia, mas ele não teria obedecido às ordens. Inicialmente, foram utilizados disparos de arma não letal, mas diante da continuidade das agressões, os guardas efetuaram disparo de arma de fogo. O homem foi socorrido pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu.
A Prefeitura destacou ainda que os dois guardiões envolvidos foram afastados das funções externas até a conclusão da sindicância interna, que deverá apurar todos os detalhes da ocorrência.





