Abordagem policial é marcada por confusão na zona norte de Aracaju
Uma mulher foi presa na situação; Polícia diz que vai apurar o caso Cotidiano | Por F5 News 26/11/2023 18h04 - Atualizado em 26/11/2023 18h38 |As imagens de uma abordagem policial em Aracaju viralizaram neste final de semana. Nelas, é possível ver muita gritaria e há a acusação de agressão por parte dos policiais. No vídeo, há um momento em que um dos oficiais dá um tiro para cima e que supostamente agride uma das mulheres. A situação foi registrada no bairro Coqueiral, na zona norte de Aracaju.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que a situação foi durante a averiguação de uma ocorrência relativa a pertubação do trabalho e sossego. A corporação disse que "está adotando todas as providências necessárias à apuração das circunstâncias em que o caso requer" e que "não compactua com excessos praticados por qualquer um dos seus integrantes".
Ainda segundo a PM, assim que militares chegaram ao local, procuraram quem era o responsável, e informaram que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. De acordo com a PM, neste momento, a responsável pelo som teria se exautado e teria agredido um policial que precisou de atendimento médico.
"Diante da exaltação dos ânimos por parte das pessoas, os militares solicitaram reforço para atendimento. Por fim, a ocorrência foi encaminhada a Central de Flagrantes", afirmou a corporação.
Veja o vídeo abaixo
Há pouco no bairro Coqueiral. Que abordagem desastrosa é essa? Meu Deus! pic.twitter.com/co1sv4UhiQ
— Gleice Queiroz (@GleiceQueirozz) November 26, 2023
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:
A Polícia Militar de Sergipe vem a público explicar que, diante da repercussão de um vídeo veiculado por meio das redes sociais envolvendo policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar em atendimento a uma ocorrência relativa a perturbação do trabalho e sossego alheio, está adotando todas as providências necessárias à apuração das circunstâncias em que o caso requer.
Na ocorrência, os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), na noite desse sábado (25), para verificar a situação, onde havia um grupo de pessoas com uma caixa de som em via pública, em volume abusivo, ingerindo bebida alcoólica, no Bairro Coqueiral, Zona Norte de Aracaju. Assim que os militares chegaram ao local, procuraram quem era o responsável, e informaram que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Neste momento, a responsável pelo som se exaltou, chegando a agredir um policial que precisou de atendimento médico. Diante da exaltação dos ânimos por parte das pessoas, os militares solicitaram reforço para atendimento. Por fim, a ocorrência foi encaminhada a Central de Flagrantes.
A Corporação reforça que jamais compactuará com excessos praticados por qualquer um dos seus integrantes e, nesse sentido, não poupará esforços para identificar e responsabilizar os envolvidos na forma da Lei, garantindo-lhes o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa. Por fim, a Polícia Militar de Sergipe enfatiza que situação dessa natureza é pontual e isolada, e que seus valorosos membros atuam, diuturnamente, cuidando do povo sergipano, há mais de 188 anos.





