Acaba a rebelião do presídio em Nossa Senhora da Glória
Detentos pediram nova direção na casa e garantia de integridade física Cotidiano 17/12/2012 12h07 |Da Redação
Há poucos instantes acabou o processo de negociação no Presídio Estadual Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória (SE). Após a rebelião dos detentos iniciada ontem (16), quando os agentes penitenciários José Fernando Almeida e Tércio Oliveira foram baleados, os policiais conseguiram finalizar as negociações nesta segunda-feira (17).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Iran Alves, os detentos pediram, entre outras coisas, nova direção do presídio e garantia de integridade física. Mais dois agentes também foram alvos dos detentos, Eliel Alves e Wilhames, conhecido como Garotinho. Segundo Iran, os dois foram brutalmente espancados pelos presos e liberados em seguida. Nesse momento, eles fazem exame de corpo e delito.
Já Tércio Oliveira, atingido na perna, foi liberado hoje pela manhã e passa bem. José Fernando Almeida, alvejado no braço e na mão, acaba de sair de uma cirurgia no Hospital de Urgência de Sergipe. Até o momento, não se sabe o resultado da cirurgia.
Matéria relacionada
Policial recebe tiro de escopeta durante rebelião em presídio


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina