Acidente com plataforma elevatória deixa duas mulheres feridas no anexo da Câmara de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Acidente com plataforma elevatória deixa duas mulheres feridas no anexo da Câmara de Aracaju
Fato aconteceu na manhã desta terça (8). Vítimas foram encaminhadas ao HUSE
Cotidiano 08/04/2025 11h41 - Atualizado em 08/04/2025 14h05 |


Na manhã desta terça-feira (8), um incidente com uma plataforma elevatória no prédio anexo da Câmara Municipal de Aracaju deixou duas mulheres feridas. O acidente ocorreu por volta das 8h40 e envolveu uma funcionária terceirizada que presta serviços à Casa Legislativa e sua mãe, que estavam utilizando o equipamento no momento da queda.

As vítimas receberam os primeiros socorros da equipe médica da Câmara e, em seguida, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ambas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde permanecem em estado estável, aguardando a realização de exames. Uma assistente social da Câmara acompanha o caso no hospital e está responsável por fornecer atualizações sobre o estado de saúde das pacientes ao longo do dia.

De acordo com informações da Câmara Municipal, a plataforma elevatória foi instalada no prédio anexo em 4 de janeiro de 2024. O equipamento é fornecido pela empresa Aptus Elevadores e passa por manutenção preventiva mensal realizada pela empresa Movi Elevadores. A última vistoria ocorreu recentemente, em 21 de março de 2025.

A Câmara de Aracaju afirmou que está à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários e reforçou o compromisso com a segurança de seus colaboradores e visitantes. 

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Diogo Acrux, que comandou o atendimento, um cabo se rompeu e o elevador despencou do primeiro andar. Duas mulheres, uma funcionária terceirizada e a mãe, foram atendidas e encaminhadas ao hospital.

“Quando chegamos as vítimas estavam sentadas no elevador, conscientes e orientadas. Fizemos a avaliação, retirada e elas foram colocadas em protocolo de imobilização, com o apoio do SAMU. A mãe, de 51 anos, teve uma fratura na perna e estava com suspeita de fratura no outro tornozelo e em um punho. Já a filha, de 30 anos, estava com suspeita de fratura em um pé. As duas foram conduzidas ao hospital, sendo uma pela ambulância do Corpo de Bombeiros e outra pelo SAMU. O elevador ficou interditado e orientamos o acionamento da empresa responsável pela manutenção para perícia e reparos necessários”, afirmou o tenente Acrux.

Com informações da CMA

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
14/09/2025  14h30 Chá anti-inflamatório rico em magnésio ajuda a prevenir a diabetes
Freepik/Ilustrativa
14/09/2025  11h07 Prefeitura de Aracaju disponibiliza carros-pipa em três bairros afetados
SSP/Ilustrativo
14/09/2025  08h57 Casal é preso por suspeita de tentativa de homicídio em Boquim
Agência Sergipe
14/09/2025  08h35 Prefeitura de Aracaju cobra medidas urgentes da Iguá após 42 bairros ficarem sem água
Douglas Sena/F5 News
14/09/2025  07h00 Confira a previsão do tempo em Aracaju para este domingo (14)

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado