Acidente com trio elétrico: motorista é indiciado por imperícia
Outros envolvidos deverão ser responsabilizados Cotidiano 08/03/2013 21h15 |
Por Marcio Rocha
Após a investigação e a realização de perícia no trio elétrico que provocou a morte de duas crianças no sábado de carnaval (10 de fevereiro), no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), foi declarada no inquérito que será remetido à justiça a culpa do motorista do veículo, por imperícia.
O laudo pericial feito no veículo constatou que o sistema de freios do trio elétrico estava com uma falha, mas que esta seria insuficiente para provocar um acidente de grandes proporções como o ocorrido, que culminou com a morte de Isaías de Oliveira Lessa, de 11 anos, e de Anderson Barbosa Silva de Souza, de 12 anos.
De acordo com informações do delegado responsável, Paulo Ferreira, o motorista do veículo agiu com imperícia ao não conduzir o veículo de forma adequada na ladeira onde aconteceu o acidente. O motorista poderia ter parado o veículo apenas com o freio do cavalo mecânico, mas não o fez.
Outras pessoas serão responsabilizadas pelo acidente - a que definiu o roteiro, por ter colocado no percurso uma ladeira muito íngreme, assim como o proprietário do trio elétrico, pois foram encontradas falhas no veículo, ainda que insuficientes para provocar o acidente.
Imagem: Marcio Rocha


O suspeito havia descumprido medida protetiva

A Yalorixá Mãe Jacira do Ogum mantém essa tradição há mais de 50 anos

Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros