Adepol vai à CMA apresentar vídeo sobre situação das delegacias de SE
SSP diz que investimentos em prédios ultrapassam 25 milhões Cotidiano 15/05/2012 18h05 |Por Adriana Meneses
Na tarde desta terça-feira (15), o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Kássio Viana (foto), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para apresentar um vídeo aos parlamentares que mostra em suas diversas imagens, segundo o sindicato, a real situação das delegacias de polícia de todo Estado de Sergipe.
De acordo com Kássio, algumas delegacias do interior e da capital não oferecem condições para que o policial exerça um bom trabalho. Outra reclamação do sindicato é a falta de agentes para desenvolver os trabalhos investigativos inerentes a polícia civil em Sergipe. “Fizemos um apanhado geral da parte estrutural das delegacias da capital e do interior, bem como o número de agentes, escrivães e delegados que existem em cada uma, para mostrar a toda sociedade as condições de trabalho que nos são oferecidas”, ressaltou.
Para o vereador Jailton Santana, que convidou a Adepol para fazer uso da tribuna na CMA, a associação teve a oportunidade de apresentar para os parlamentares a situação das delegacias da capital e do interior, e com isso, buscar junto ao governo possíveis soluções para o caso. “A situação das delegacias nos traz uma preocupação muito grande. É muito importante debater um problema como esse na Câmara Municipal. Diante das informações passadas pelo delegado podemos, sim, pedir ao governador, dentro das suas condições, tomar medidas necessárias a fim de sanar os problemas das delegacias”, salientou.
Investimento da SSP
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, nos últimos quatro anos foram investidos mais de 25 milhões na construção e reformas de prédios. Foram entregues ainda mais aproximadamente 12 Centros Integrados em Segurança Pública (Cisp) na capital e no interior do estado. Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 50 municípios foram ou estão sendo contemplados com os investimentos


Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana

A semana começa com chuva e muitas nuvens

Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo