Adolescente de Aracaju é vítima de "sextorsão"; suspeito é preso em SP
Vítima enviava fotos e vídeos íntimos ao autor do crime, que divulgou o conteúdo Cotidiano | Por F5 News 29/05/2023 12h15 |O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e a Divisão de Inteligência (Dipol) investigam, desde fevereiro de 2023, o caso de uma adolescente de Aracaju/SE que foi vítima de "sextorsão" - prática criminosa que consiste no uso de conteúdos íntimos para extorquir dinheiro ou ameaçar um indivíduo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Sergipe nesta segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia, o homem apontado como principal suspeito do crime foi preso no município de São José dos Campos, em São Paulo, na última sexta-feira (26). Ele e a vítima teriam se conhecido por meio de uma rede social e, após conquistar a confiança da adolescente, teria passado a coagi-la a enviar fotos e vídeos íntimos.
"Quando a vítima decidiu parar de enviar as imagens, o investigado criou um grupo em rede social e cumpriu as ameaças, divulgando as imagens da vítima", detalhou a delegada Josefa Valéria, responsável pelo caso.
Segundo a delegada, o suspeito teria cometido o mesmo crime com outras vítimas, além de ter sido constatado o envolvimento dele em outros crimes como instigação a tortura de animais e a massacres em escolas.
Ele deve responder pelos crimes “sextorsão” e armazenamento de imagem de adolescente.
A Polícia Civil de São Paulo também deve iniciar uma investigação para identificar outras vítimas.

