Exonerações ampliam rumores de rompimento entre Emília Corrêa e Ricardo Marques
Publicação no Diário Oficial do Município sobre demissões de aliados do vice-prefeito intensifica especulações políticas Política | Por Gabriel Ribeiro 04/11/2025 16h27 - Atualizado em 04/11/2025 17h07 |A relação política entre a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o vice-prefeito, Ricardo Marques (Cidadania), tem sido alvo de especulações sobre um possível rompimento político. O Diário Oficial do Município da última segunda-feira (3) publicou a exoneração de diversos cargos comissionados ligados diretamente ao vice-prefeito, o que intensificou rumores de uma ruptura dentro da administração municipal exatamente um anos após a eleição.
Nesta terça-feira (4), Ricardo Marques se manifestou nas redes sociais. O vice-prefeito evitou confirmar qualquer desentendimento e afirmou estar comprometido com o trabalho em prol da capital.
“Meu compromisso sempre foi e sempre será com Aracaju e com as pessoas que confiam no meu trabalho. Mudanças de função dentro de uma gestão são normais e fazem parte da dinâmica política. Eu estou 100% dedicado ao trabalho de vice-prefeito, estando mais próximo da população, ouvindo as demandas e ajudando a resolver os problemas. É isso que eu tenho feito todos os dias, todas as semanas. E é isso que eu vou continuar fazendo. O meu posicionamento está nas ruas, nas UBS, nas comunidades, nos terminais. Quem me acompanha sabe disso”, declarou.
Ainda na terça, surgiram informações de que a esposa de Ricardo, Cecília Marques, poderia assumir a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo de Sergipe. A possibilidade levantou comentários sobre uma possível aproximação entre o vice-prefeito e o governador Fábio Mitidieri (PSD).
Mitidieri, no entanto, negou qualquer tratativa nesse sentido. “Tenho um carinho muito grande por Ricardo Marques, sempre deixei isso muito claro. É um amigo, uma pessoa que eu tenho um respeito muito grande. Cecília, sua esposa, é uma mulher muito capacitada, tecnicamente fantástica e orgulharia qualquer gestão de tê-la. Mas eu nunca tratei desse assunto com eles, nem cheguei a discutir aproximação política nesse nível. Essa informação não procede da maneira como foi colocada”, afirmou o governador.
Ele também reforçou que a atual secretária da SPM, Danielle Garcia, segue à frente da pasta e que qualquer mudança será discutida diretamente com ela.
