Advogado é detido em Aracaju após desacatar delegado André David, diz SSP
Ele foi liberado ao realizar o pagamento da fiança, após parecer do delegado Cotidiano | Por F5 News 07/08/2024 15h48 - Atualizado em 07/08/2024 16h15 |A Polícia Civil de Sergipe informou que um advogado foi detido na tarde desta última terça-feira (6), por desacato e resistência à prisão.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP), o advogado avistou o delegado André David nas proximidades da 2ª DM e passou a apontar o dedo em sua direção, proferindo ofensas verbais. Em seguida, o advogado entrou na delegacia, onde continuou com as ofensas contra outros policiais presentes e voltou a insultar o delegado André David.
Ainda segundo a SSP, o advogado já havia ofendido o delegado André David nas redes sociais e respondia a um processo judicial em decorrência dessas ações. Quando recebeu voz de prisão, ele resistiu, sendo necessário que os policiais o contivessem.
A SSP informou que representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram chamados para acompanhar a lavratura do flagrante pelos crimes de desacato e resistência à prisão. Durante esse processo, o advogado novamente se exaltou e proferiu xingamentos.
De acordo com a SSP, o advogado foi detido e aguardou o parecer do delegado responsável pelo inquérito policial, que arbitrou a fiança. Após o pagamento, o advogado foi liberado.





