Agentes socioeducativos recebem tickets de alimentação com atraso
Cotidiano 07/02/2013 18h15 |Por Adriana Meneses
Em acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e a Fundação Renascer, que determinava o pagamento dos tickets de alimentação para os agentes socioedutativos, foi cumprido em parte, na manhã dessa quinta-feira (07), porém ainda existe um atraso no repasse de verbas para os custos com alimentação da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Sidney Guarany, a Fundação Renascer cumpriu o prazo do MPE que acabava hoje (07). Ele informou que foi pago o ticket alimentação referente ao mês de janeiro, mas referente ao mês de fevereiro será pago apenas nos primeiros dias do mês de março, fato que ainda gera insatisfação da categoria.
Sidney explicou que, com o pagamento do ticket no final do mês, os agentes são obrigados a custear a alimentação de todo mês anterior, desviando uma verba que poderia estar sendo aplicada na família. “Temos que desembolsar em média R$ 360 por mês para nossa alimentação e com isso estamos deixando de proporcionar algumas coisas para nossos familiares” disse.
F5 News tentou entrar em contato com a direção da Fundação Renascer para saber a sua versão sobre os fatos, mas até o fechamento dessa matéria não foi possível falar com qualquer pessoa responsável pelo órgão.


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria