Sindimed denuncia falta de apoio a médica vítima de tentativa de estupro em Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Sindimed denuncia falta de apoio a médica vítima de tentativa de estupro em Lagarto
Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT
Cotidiano | Por F5News 22/09/2025 21h51 |


A médica de 28 anos, vítima de uma tentativa de estupro enquanto trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Almeida, no povoado Colônia 13, em Lagarto (SE), foi ouvida nesta segunda-feira (22) pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), em Aracaju. As informações são da TV Sergipe. 

O depoimento durou mais de uma hora e, segundo a entidade, a profissional está emocionalmente abalada, sob uso de psicotrópicos e em acompanhamento psicológico.

De acordo com o relato, o crime ocorreu no último dia 9 de setembro, quando um homem entrou no consultório, fechou a porta, torceu o braço da médica e tentou violentá-la. Aos gritos, ela pediu socorro, o suspeito se assustou e fugiu. O Sindicato informou que, após procurar apoio da gestão da unidade, a profissional não recebeu acolhimento adequado e, no dia seguinte, foi demitida do cargo que ocupava há nove meses.

O Sindimed destacou que, além de prestar assessoria jurídica e psicológica, vai formalizar uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso também será acompanhado pelo Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese). A Polícia Civil, por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto, já ouviu a vítima e segue na identificação do autor do crime.

Em nota, a Prefeitura de Lagarto repudiou a violência, negou que a médica tenha sido desencorajada a registrar boletim de ocorrência e garantiu que abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias da denúncia. A gestão afirmou ainda que as imagens das câmeras de segurança da unidade foram entregues à polícia e que a profissional terá acesso a suporte jurídico, psicológico e administrativo.

A polícia orienta que informações sobre o suspeito podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/TSE
22/09/2025  20h00 TRE-SE convoca eleitores de bairros de Aracaju para regularizar biometria
MPSE/Reprodução
22/09/2025  16h33 MPSE abre concurso público com 28 vagas e cadastro de reserva
Dani Santos
22/09/2025  16h20 São Cristóvão abre inscrições para 288 moradias populares no Piranji
Pixabay/Ilustrativa
22/09/2025  15h51 Shopping oferece casquinha grátis no Dia Nacional do Sorvete em Aracaju
Reprodução/SSP
22/09/2025  15h40 Mulher é presa ao tentar levar drogas de Sergipe para Alagoas

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado