Ambulantes da orla de Atalaia reclamam de pouca venda durante Carnaval
Distância entre CarnaCaju e o espaço para eles seria o problema Cotidiano 12/02/2013 15h00 |Por Adriana Meneses
O sentimento de alegria visto no semblante de muita gente durante o Carnaval está passando longe de alguns vendedores ambulantes da Orla de Atalaia que pretendiam ganhar um dinheiro extra com o CarnaCaju, festa promovida pela Prefeitura de Aracaju que acontece na Passarela do Caranguejo desde a última sexta-feira (08) e segue até esta terça-feira (12).
De acordo com o comerciante Damião Santos (foto), a prefeitura determinou uma distância de quase 500 metros entre o local onde está sendo realizado o CarnaCaju e o ponto de vendas para ambulantes que não foram sorteados para ocupar as vagas no local da festa, fato que vem gerando prejuízos e muita revolta entre os comerciantes.
Ainda de acordo com Damião, o material comprado para ser comercializado durante a festa não tem tido saída e muitos ambulantes estão deixando a orla de Atalaia para comercializar em outros locais. “Ontem aqui estava cheio de ambulantes, hoje só tem eu e meu amigo aqui. Não tem condições de vender tão longe da festa, aqui é apenas passagem. Estamos com um prejuízo terrível”, disse.
Quem também estava revoltado com a situação foi o vendedor ambulante Manoel dos Santos. Ele resolveu amanhecer o dia na orla com o intuito de tentar vender durante a manhã o que não conseguiu vender no período da noite. “Minha mercadoria está toda encalhada. Só estou gastando dinheiro com gelo, cada saco custa R$ 10. É só prejuízo! Fiquei aqui para tentar vender água de coco. No calor as pessoas gostam e quem sabe diminui o meu prejuízo”, afirmou.
F5 News tentou entrar em contato com Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) responsável pela distribuição de vagas para ambulantes em locais de festa, mas não houve retorno.


Ação teve início após denúncia do MPF-SP sobre vídeo compartilhado em rede social

Quadrilha internacional foi detida no Paraná após investigação da SSP de Sergipe

Entre os presos estão acusados de estupro de vulnerável e homicídio qualificado

Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque