Três chilenos são presos por furtos de artigos de luxo em Aracaju
Quadrilha internacional foi detida no Paraná após investigação da SSP de Sergipe Cotidiano | Por F5 News 23/09/2025 11h27 |A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) apresentou nesta terça-feira (23) os detalhes da investigação que resultou na prisão de três chilenos suspeitos de integrar uma quadrilha internacional especializada em furtar artigos de luxo.
Somente em Aracaju, o grupo subtraiu 13 frascos de perfumes importados avaliados em R$ 9.928,00 em um shopping da capital. As investigações apontam que o prejuízo causado pela quadrilha pode chegar a R$ 100 mil em apenas 20 dias.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Turismo (Detur), em parceria com as Polícias Civis do Paraná e de Santa Catarina, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trio foi localizado e preso em Maringá (PR).
De acordo com a delegada da Detur, Luciana Pereira, as investigações tiveram início a partir das imagens do circuito interno de segurança de uma das lojas furtadas em Aracaju. “O que chamou a atenção é que esse tipo de quadrilha vem crescendo em todo o país, migrando entre estados e planejando sair do país para tentar escapar da punição”, destacou.
Já a delegada Gisele Martins explicou que a forma de atuação do grupo era diferenciada. “Eles usavam roupas pretas, pontos eletrônicos para se comunicarem e agiam em equipe, deixando sacolas em pontos estratégicos para outro integrante recolher, sempre escolhendo horários com menos segurança e movimento”, relatou.
O superintendente da PRF em Sergipe, Vladimir Hilario, detalhou a prisão. “A Polícia Civil solicitou apoio da nossa inteligência. Fizemos acompanhamento em vários estados até a detenção em Maringá. Eles provavelmente tentariam cruzar a fronteira para um país vizinho. No momento da abordagem foram encontrados perfumes e roupas com identificação das lojas”, disse.





