Análise de acessibilidade em hospitais precisa ser entregue ao MPE
Cotidiano 14/02/2013 18h53 |Por Míriam Donald
A fim de apresentar cronograma e plano de ação e execução relativos à adequação das Normas de Acessibilidade da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e dos Hospitais São José, Nestor Piva e Zona Sul, o Ministério Público Estadual (MPE) convocou a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para audiência realizada nesta quinta-feira (14) na Promotoria dos Direitos Humanos.
Na ocasião, a promotora Berenice Melo pediu para que fosse indicado pelas representantes da Emurb o que já tinha sido realizado, já que é o órgão é responsável pelo licenciamento e concessão dos alvarás.
Uma das representantes da Emurb informou ter recebido o projeto da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, mas por estar em férias não teve condições de efetuar a análise, por isso solicitou o prazo de 15 dias para concluir o processo.
Outra presença na audiência foi a Universidade Tiradentes (UNIT), pois, de acordo com a promotora, há um convênio da instituição com o MPE que trata sobre a acessibilidade em prédios. “A Unit se dirige até o local indicado pelo Conselho Municipal dos Direitos à Pessoa com Deficiência e verifica a adequação”, explicou Berenice Melo.
Diante do exposto, a representante da Unit informou que fez a entrega dos projetos em meio digital no mês de novembro do ano passado. Como a Emurb teve dificuldade na impressão destes, a representante comprometeu-se em enviá-los também ao MPE no prazo de 10 dias.
Acordo
Além do prazo de 15 dias para efetuar a análise da maternidade, a promotora Berenice concedeu o prazo de 45 dias para a entrega das análises dos três hospitais.


Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção

Homem é investigado por tocar adolescente sem consentimento durante trajeto

Acidente próximo à BR-101 mobilizou bombeiros, Samu e forças de trânsito; vítima foi levada ao Huse com dores na cabeça e pescoço

Com avaliação, todo corpo médico de Cirurgia Cardiovascular do hospital se torna credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

Ação teve início após denúncia do MPF-SP sobre vídeo compartilhado em rede social