Anestesistas do HUSE paralisam suas atividades
Cotidiano 05/10/2011 18h18 |Por Adriana Meneses
Nesta terça-feira (4), os anestesistas do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) paralisaram suas atividades alegando falta de condições de trabalho e de pagamento salarial. A cooperativa de anestesiologistasde Sergipe argumenta que a superlotação nas salas de pós-operatório está atrapalhando o bom andamento dos procedimentos e os salários estão atrasados desde o mês de junho.
De acordo com o médico anestesista Marcos Albuquerque, os profissionais da área estão fazendo um grande esforço para dar andamento aos trabalhos, mas a superlotação nas salas pós-cirúrgicas está fora do controle, e os salários atrasados comprometem os serviços. “No Huse a sala para receber pacientes que foram operados tem capacidade para oito pessoas, hoje recebemos trinta e houve dias de ter cinqüenta pacientes, e desde o mês de junho que não somos pagos pelos nossos serviços, isso complica nosso trabalho”, salientou.
Procurado pela equipe do F5 News, o coordenador de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde, José Castilho, informou que, com relação à adequação dos espaços solicitados pelos anestesiologistas, existe um acordo junto ao Ministério Público Estadual no qual o Huse irá adequar uma nova área para instalação de uma sala de SRPA (Sala de Recuperação Pós-anestesica). Existe um prazo de 45 dias e, segundo ele, dentro desse período esta situação será resolvida, pois as medidas já estão sendo tomadas.
Sobre a questão de recebimentos de salários por parte da Cooperativa dos anestesiologistas, a Fundação Hospitalar reconhece que existe um débito e que até a próxima semana - conforme foi negociado, será paga uma nota restante de junho e o mês de julho. Os meses de agosto e setembro seguirão o calendário negociado com a diretoria da cooperativa.
Castilho disse ainda que a população pode ficar tranqüila que não haverá desassistência, devendo procurar as unidades de saúde, que receberão o atendimento necessário.


Polícia cumpre mandados em residências do investigado e apreende armas ilegais na SE-230

OAB/SE obtém vitória judicial contra serviços irregulares de "limpa nome"

Unidade oferece refeições a preços acessíveis, melhorias na estrutura e início da descentralização do serviço

BPTur apreende cocaína, maconha e materiais para tráfico no Bairro Coroa do Meio

Alerta é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia