Aniversário de Aracaju terá jogo entre Sergipe e Confiança
Cotidiano 01/03/2013 10h14 |
Aracaju comemorará seus 158 anos com o clássico do futebol sergipano. O prefeito João Alves esteve ontem, dia 28, reunido com as diretorias dos times Sergipe e Confiança, e com a diretoria da Federação Sergipana de Futebol, para formalizar o apoio de R$ 85 mil na realização do jogo. Desse valor, cada time receberá R$ 40 mil e o restante será para as despesas da partida.
Os torcedores poderão assistir à partida comemorativa levando apenas 1kg de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade. João Alves, que durante seu governo sempre apoiou iniciativas para valorizar o esporte sergipano, disse que o futebol é um dos grandes esportes do brasileiro e não poderia ficar de fora das comemorações do aniversário da cidade. "Não poderia faltar um grande jogo nos 158 de Aracaju. Nada melhor do que o clássico Sergipe e Confiança que estão na liderança dos times no campeonato sergipano. Além de levar festa e alegria ao público, estaremos também ajudando aqueles mais carentes com a arrecadação dos alimentos".
De acordo com o conselheiro do Sergipe, Reinaldo Moura, o jogo entre Sergipe e Confiança será realizado no dia 17 de março com o intuito de homenagear Aracaju. "Já estávamos em negociação durante algum tempo com o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, e o secretário de Esporte, Carlos Eloy Filho, para que a Prefeitura realizasse esse evento. Sergipe e Confiança querem participar e colaborar com o aniversário de Aracaju", disse o conselheiro agradecendo à Prefeitura pelo apoio.
O presidente do Confiança, Luiz Roberto, agradeceu em nome do time, o estímulo da Prefeitura ao esporte sergipano. "Essa ação é muito importante para o futebol do Estado, até mesmo no ponto de vista social com a arrecadação de alimentos. Essa iniciativa é inédita dentro do futebol e tenho certeza que outras situações como essa surgirão".
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, reconheceu o incentivo da Prefeitura e lembrou que João Alves sempre apoiou o futebol sergipano. "Enquanto João Alves era governador, nunca nos negou a ajudar o futebol do nosso Estado", reconheceu o presidente, lembrando o projeto "Gol da Sorte" que era desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte no último governo de João Alves.


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção