Após assembleia, professores do Estado decidem manter greve
Cotidiano 02/05/2012 15h39 |Por Adriana Meneses
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (02), o Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese) decidiu manter a greve da categoria, que já dura mais de duas semanas. Depois de se reunir com o governador Marcelo Déda na última segunda-feira (30), a cúpula da entidade não sucumbiu aos argumentos do gestor e, com isso, os professores permanecem lutando pelo cumprimento da pauta de reivindicações, entre as quais o reajuste salarial de 22,22%.
De acordo informações da Agência Sergipe de Notícias, durante a reunião, o governador Marcelo Déda apresentou aos professores as condições financeiras em que o Estado se encontra, e as dificuldades que está atravessando para pagar o reajuste dos servidores públicos, que será linear. Segundo a versão oficial, para conseguir viabilizar o aumento dos servidores, o governo está aplicando cortes de gastos e realinhando despesas de custeio, com a finalidade de garantir o reajuste.
O Sintese fará mais um ato de manifestação na próxima sexta-feira (04), quando a categoria vai promover a “Feijoada da Resistência” que acontecerá a partir das 9h em frente ao Palácio dos Despachos. Já na segunda-feira (07) às 8h, os professores se reunirão em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão com o objetivo de reivindicar os reajustes e sensibilizar o governo. Às 15h no Instituto Histórico de Sergipe, o Sintese se reúne para apresentar o estudo do índice guia e campanha de gestão.


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)