Aracaju agora tem patinetes elétricos compartilhados; veja como usar
Prefeita Emília Corrêa anunciou a novidade; serviço já está disponível em 162 pontos da cidade Cotidiano | Por F5 News 16/03/2025 08h13 - Atualizado em 16/03/2025 10h54 |Os aracajuanos já podem usufruir de um novo meio de transporte sustentável na cidade. A prefeita Emília Corrêa (PL) anunciou, por meio das redes sociais, a chegada de 300 patinetes elétricos compartilhados, que estão disponíveis em 162 pontos estratégicos da capital. Além dos patinetes, a previsão é que, ainda neste mês de março, sejam entregues também 120 bicicletas elétricas.
Os patinetes foram trazidos pela empresa Jet, que está fazendo a entrega em duas etapas. Ao todo, serão 600 equipamentos, e neste primeiro momento, 300 já foram instalados.
Em um vídeo gravado na Orla da Atalaia, Emília explicou de forma simples como utilizar o serviço. Para acessar os patinetes, basta baixar o aplicativo Jet, escanear o QR Code presente no equipamento e iniciar o uso.
Embora a lista completa dos locais onde os patinetes estão disponíveis ainda não tenha sido divulgada, os usuários já podem encontrar algumas unidades na Orla da Atalaia, na pista de patinação.
Os patinetes elétricos da Jet são equipados com suporte e entrada para carregar o celular, sistema de GPS e desenvolvem uma velocidade máxima de 20 km por hora. Para utilizar, o usuário deve baixar o aplicativo da Jet, escanear o QR Code e começar a andar.
Para poder andar no patinete, o usuário pode pagar via Pix ou cartão de crédito. Pelo aplicativo, o usuário pode contratar diversos planos de assinatura, seja mensal ou anual, que vão de R$ 14,99 até R$ 49,99, e que ao contratar, a pessoa fica isenta da taxa de desbloqueio do patinete. Se a pessoa optar por não aderir a nenhum plano, ela paga por minuto rodado, além da taxa do desbloqueio.





