Argentina continua sendo destino mais procurado por turistas
Cotidiano 23/07/2012 14h49 |Por Adriana Meneses
Ao longo dos últimos anos, a Argentina, tornou-se um dos principais destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros, e agora em um momento de crise econômica e enfraquecimento da moeda, o país hermano tem sido cada vez mais procurado como destino cultural e de compras. A desvalorização da moeda local deixou os turistas com vontade de gastar um pouco mais.
De acordo com o sócio-diretor de uma agência de turismo que atende seis estados do nordeste brasileiro, Ailton Júnior, a sua empresa já vendeu esse ano, aproximadamente, 1 mil pacotes turísticos destinados para Argentina, em especial para a sua capital Buenos Aires. “A queda na economia Argentina foi muito bom para os turistas, em especial os brasileiros, que estão viajando mais para lá, comprando mais, apreciando a noite muito organizada do local, comendo bem, se divertindo, e comprando com uma redução de 40 à 45% relacionado aos valores no Brasil”, disse.
Ainda de acordo com Ailton, os turistas têm aproveitado bem esse momento de crise na Argentina para retornar diversas vezes ao país. “O país Hermano é muito convidativo para um retorno. Os shows de tango são encantadores, o turismo local também é muito interessante, a culinária é bastante apreciada pelos brasileiros. Então quem vai para a Argentina e seus principais destinos como Bariloche e Buenos Aires sempre retornam ou se programam para voltar”, afirmou.
Inflação
Os índices que medem a inflação para o consumidor no Brasil e na Argentina mostram que a variação no país vizinho foi de 53,6% no período de 2006 a 2011, enquanto no Brasil a aceleração foi mais lenta, 30,22%.


Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe

Suspeito utilizou biometria e celular da vítima para firmar contratos fraudulentos