Arraiá do Povo tem primeiro final de semana sem ocorrências graves, diz SSP
PM encaminhou dois casos à Detur: um de ameaça e outro de ameaça e vias de fato Cotidiano | Por F5 News 03/06/2024 16h29 |A Secretaria de Segurança Pública (SSP) considerou que o primeiro final de semana do Arraiá do Povo ocorreu sem "ocorrências graves". Nos dois primeiros dias do evento, a Polícia Militar encaminhou dois casos à Delegacia de Turismo (Detur): um de ameaça e outro de ameaça e vias de fato.
Na madrugada de domingo (2), nas proximidades do posto do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) interveio em um caso envolvendo um suspeito que, após ser vítima de agressão por uma pessoa não identificada e ser socorrido pelo CBM, passou a agredir os socorristas. O homem foi contido pelos policiais militares e levado à Detur por ameaça e vias de fato.
Ainda no domingo, no bairro Atalaia, próximo ao local do evento, a Polícia Militar registrou apenas uma ocorrência de ameaça. Por volta das 19h50, o BPTran foi chamado para intervir em uma briga entre dois homens. Um deles usou um facão para ameaçar o outro. A arma foi apreendida e o caso encaminhado à Detur.
Segundo a SSP, a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) registrou poucos boletins de ocorrência, principalmente relacionados à perda de documentos e furtos. Um Termo de Ocorrência Circunstanciado foi registrado, referente ao caso atendido pela PM envolvendo um suspeito e uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 20 ocorrências durante o primeiro final de semana do Arraiá do Povo e Vila do Forró. Os atendimentos, sem gravidade, ocorreram principalmente no sábado (1), que atraiu um público estimado em cerca de 30 mil pessoas. A maioria das ocorrências envolveu situações pré-hospitalares, como excesso de ingestão de bebidas alcoólicas e quedas.





