Assaltantes do Ponto Banese estão soltos por ausência de mandados
Eles foram detidos para averiguações, mas falta ação da justiça Cotidiano 21/02/2013 12h00 |Por Marcio Rocha
Policiais da 4ª Delegacia Metropolitana realizaram investigações para localizar e identificar o grupo de quatro homens que realizou vários assaltos contra correspondentes bancários, a exemplo do Ponto Banese do conjunto Orlando Dantas, por duas vezes em uma semana, e o supermercado G. Barbosa do conjunto Augusto Franco, todos os estabelecimentos em Aracaju (SE).
De acordo com informações de uma fonte policial, os quatro suspeitos de praticar os assaltos foram identificados após visualização das imagens do circuito interno de TV dos locais lesados e confirmada a ligação entre os crimes. Os elementos foram detidos para averiguação e levados até a delegacia. Entretanto, como já transcorrem 48 horas dos crimes realizados, não há como fazer a prisão em flagrante, apenas com um mandado expedido pela justiça.
Os elementos que supostamente praticaram os assaltos estão identificados pelos apelidos “Catenga”, “Neguinho”, “Doidinho” e “Bigode”. De acordo com informações apuradas pela reportagem F5 News, um deles é taxista.
Eles foram detidos e levados para averiguação. Alguns dos notebooks roubados foram encontrados e um revólver calibre 38, roubado de um dos vigilantes do Ponto Banese do Orlando Dantas, foi localizado com um dos suspeitos. Mesmo com as provas, eles foram liberados em seguida.
A reportagem F5 News tem a identificação completa dos elementos, mas está aguardando operação policial para executar os mandados de prisão, para divulgar os nomes. A ausência de mandados impede a ação dos policiais.


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção