Assembleia aprova indicação em favor dos professores
Cotidiano 20/09/2012 10h30 |No dia do aniversário de Paulo Freire, 19/09, a Assembleia Legislativa aprovou a indicação de nº 134 /2012, construída coletivamente pela categoria dos professores e apresentada pela deputada Ana Lucia (PT) como solução para o impasse no pagamento do piso salarial dos professores sem ferir a carreira da categoria. Os professores que ocuparam as galerias do Plenário comemoraram esta vitória.
A proposta sugere que o Governo comece a pagar os 6,5% somados entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2013 em outubro de 2012, resultando em 19,5%, e consecutivamente, para os demais meses desse ano. Assim, não haverá tantas perdas para os professores e é possível reajustar o Piso para toda a categoria dentro do orçamento do Estado, sendo que o retroativo será negociado posteriormente.
Os estudos para a elaboração dessa proposta foram feitos pelo Sintese e apresentados para a categoria na assembleia realizada na manhã da última terça-feira, 18. Os professores aprovaram a proposta e a deputada Ana Lucia transformou a matéria na indicação 134/2012. Com sua aprovação em plenário na manhã de hoje, a indicação será encaminhada ao Poder Executivo.
“Agradeço a esta Casa e a todos os colegas parlamentares que fazem esta indicação para restabelecer o nosso plano de carreira. Faço um apelo ao governador Marcelo Déda, meu companheiro de partido, para que, em caráter de urgência, encaminhe um novo projeto de lei para a Assembleia Legislativa e assim seja restabelecida a carreira do magistério sergipano. Nós encontramos uma solução e a gente espera contar com a sensibilidade do Poder Executivo”, explicou a deputada Ana Lucia.
A presidente do Sintese, Ângela Melo, revelou que o próximo passo será o oficialização de um pedido de uma audiência com o governador. A professora afirmou que a aprovação da indicação apresentada pela deputada Ana Lúcia se traduz em esperança para a categoria dos professores. “Nesta conquista, a professora e deputada Ana Lúcia teve uma participação fundamental. Seu empenho nos mostra que nossa companheira está sempre ao lado dos trabalhadores. E a aprovação desta indicação representa o retorno da esperança de termos nossa Carreira de volta, assim como a esperança de termos o piso salarial registrado, conforme indica a Lei do Piso”, comemorou.
Fonte: Agência Alese


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo