Assinantes de TV a cabo em Aracaju têm sinal cortado por erro
Medida alegava inadimplência dos clientes e gerou revolta Cotidiano 03/07/2012 20h00 |Por Adriana Meneses
Na tarde desta terça-feira (3) centenas de clientes de uma operadora de TV a cabo localizada em Aracaju se reuniram para solicitar uma explicação da empresa pelo corte no sinal e pelas cartas de cobrança que estão chegando nas suas residências. O sentimento era de muita indignação.
Com todas as faturas pagas em mãos, o aposentado Jorge Gonçalves (foto ao lado) foi até a sede da operadora para saber o que estava acontecendo e afirmou que vai cancelar o serviço. “Como pode uma coisas dessas? Estou com todas as minhas faturas em dia e eles simplesmente cortam o sinal e ainda mandam carta de cobrança dizendo que estou inadimplente. Um péssimo serviço e com certeza agora vou cancelar”, disse.
Outro cliente revoltado era Fabiano Sousa. Ele tentou por diversas vezes resolver a situação através do sistema de atendimento telefônico; todas as tentativas em vão. “É um absurdo ter o sinal cortado, tentar resolver pelo telefone, não conseguir e sermos obrigados a nos deslocar até aqui para provar que estamos com as contas em dia. Uma falta de respeito com os clientes”, afirmou.
Procurado para esclarecer os problemas que estavam ocorrendo com os serviços da empresa, o gerente operacional, Arthur Silveira, informou que aconteceu uma falha no sistema gerando todo o problema, que levou cerca de 1500 clientes, adimplentes e inadimplentes, a terem o sinal de TV cortado e a receberem cartas de cobrança.
Ele explicou que a falha aconteceu na central da empresa, no Rio de Janeiro, mas que os reparos já estão sendo adotados para não prejudicar ainda mais os 12 mil assinantes da TV em Aracaju.


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia