Associação dos Amigos da Oncologia comemora 16 anos
AMO funciona através de doações e ajuda quase 250 pessoas por mês Cotidiano 21/11/2012 10h30 |Por Allana Andrade
A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) comemora nesta quarta-feira, 21, com missa e coral, os 16 anos da instituição. No evento, funcionários, diretores e pacientes celebraram a existência da AMO e agradecem as conquistas realizadas ao longo dos anos.
“Todo ano quando fazemos aniversário agradecemos e também avaliamos os desafios que teremos daqui para frente. Quando começamos, não tínhamos uma linha telefônica, hoje temos uma sede, vários leitos, funcionários, voluntários, então, a nossa responsabilidade aumentou muito”, afirma Conceição Balbino, presidente da AMO.
Os 16 anos de atuação são vistos por ela de forma positiva. “A avaliação que eu faço desses 16 anos é que a gente precisa manter essa qualidade, é receber cada vez mais pessoas que necessitem de ajuda e manter os trabalhadores, seja voluntários, para trabalharem unidos e fazer com que a instituição vá para a frente”, disse.
Por mês a AMO recebe entre 200 e 250 pessoas, isso sem falar no cadastro que agrupa mais de 800 pessoas. São pacientes de todas as idades que precisam de apoio. Conceição acredita na transparência das ações para o reconhecimento da proposta. “A sociedade acreditou em nosso trabalho, somos uma instituição que vive de doações. Então, tem que ter um dinheiro muito transparente, muito bem administrado, para que resulte na qualidade para os usuários que necessitam desse serviço”, afirma.
Existem várias formas de ajudar a instituição, por doação de material, financeira, diretamente na sede, pelo telemarketing da entidade ou com boleto bancário. "O trabalho voluntário também é uma contribuição”, registra Conceição.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia