Barco carregado de cocaína encalha em Aracaju
Segundo informações, mais de 240 Kg estavam a bordo do barco Cotidiano 24/12/2011 11h28 |Por Márcio Rocha
Sergipe está se tornando um ponto frequente na rota do tráfico de drogas. Na madrugada de hoje, um veleiro do tipo "cutter" encalhou na praia de Atalaia, próximo à pista de motocross. Segundo informações da Polícia Militar, a Companhia de Polícia de Turismo efetuou a prisão de duas pessoas de origem italiana, Davide Migami, de 42 anos, e Giorgia Piergudi, de 36 anos, que tentavam fugir do local.
O veleiro "Orniele" partiu de lugar ignorado e pretendia desembarcar a droga em Sergipe. Todavia, encalhou antes. Quando os policiais chegaram ao ponto de encalhe, as pessoas que estavam tentando salvar o carregamento de mais de 248,5 quilos de cocaína empreenderam fuga e foram presos e encaminhados para a sede da Polícia Federal. Há a suspeita que os navegadores tenham errado o caminho e foram parar na praia. De acordo com informações apuradas, o barco havia partido de Salvador e tinha o Caribe como destino.
Este é o segundo caso de embarcação carregada de cocaína que naufraga no estuário sergipano em menos de dois anos. Em 05 de fevereiro de 2010, um barco naufragou no rio Vaza Barris e mais de 150 Kg de cocaína foram encontrados. Muitos tijolos da droga foram perdidos no rio. Na ocasião, foram presos o paulista José Rossano do Amaral, 52, e Aloísio Gomes dos Santos, 49, do Rio de Janeiro.


Do atentado ao advogado à morte da médica Danielle Barreto no presídio: relembre acontecimentos do caso

Temperatura varia entre 24 °C e 28 °C com alta umidade e ventos fracos a moderados

Advogado Guilherme Maluf afirmou que parentes buscavam decisão judicial que reconhecesse a responsabilidade da médica e não o desfecho trágico registrado no presídio feminino de Sergipe

Médica acusada de mandar matar o marido foi encontrada morta no Presídio Feminino de Sergipe

Carreira reconhecida, influente nas redes sociais e um fim marcado por tragédia