Batedores de carteira agem livremente no terminal DIA
Cotidiano 15/01/2013 08h18 |Por Marcio Rocha
Funcionários das empresas de transporte, da SMTT e comerciantes do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) reclamaram para a reportagem F5 News sobre um trio de elementos que praticam furtos contra passageiros e usuários do terminal diariamente.
De acordo com um comerciante, os batedores de carteira agem livremente no terminal, a partir das 6h da manhã, quando a unidade começa a aumentar seu fluxo de passageiros. Durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), duas pessoas foram roubadas pelos meliantes que permanecem por horas no local, praticando roubos.
Segundo comerciantes, os elementos são conhecidos e vêm e vão durante os horários de maior circulação de passageiros. As ações são sempre em grupo. Os três homens se aproximam da vítima e um efetua o roubo, enquanto os outros dois dão cobertura. Um fiscal disse a F5 News que acionam a polícia quando percebem a presença de algum deles, mas as prisões não acontecem.
A Polícia Militar envia viaturas de forma recorrente para o terminal DIA, sempre que solicitada, e também as viaturas do 1º Batalhão fazem rondas ostensivas para evitar a ação de pessoas suspeitas. Prisões já foram efetuadas, mas os ladrões reaparecem.


Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping

Denúncias anônimas ajudaram a polícia identificar a mulher, que foi presa em flagrante

Merianne Silva gravou vídeo tratando um mero, espécie cuja pesca é proibida no Brasil desde 2002