Senador busca plebiscito para resolver disputa entre Aracaju e São Cristóvão
Alessandro Vieira articula em Brasília projeto que pode garantir à população da Zona de Expansão o direito de decidir a qual município deseja pertencer Política | Por F5 News 22/09/2025 16h05 |O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) se reuniu nesta segunda-feira (22), em Brasília, com o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) para discutir um projeto que pode impactar diretamente a vida dos moradores da Zona de Expansão de Aracaju e da região metropolitana.
Segundo o senador, a proposta relatada por Hildo Rocha prevê a possibilidade de realização de plebiscitos para resolver divergências relacionadas à demarcação territorial entre municípios. No caso de Sergipe, a medida busca solucionar os conflitos históricos envolvendo os limites entre Aracaju e São Cristóvão.
“Estou aqui em Brasília, no gabinete do deputado Hildo Rocha, para tratar de um assunto importante para Sergipe, especialmente para a região metropolitana. O deputado está relatando o projeto que cuida da possibilidade de plebiscito para resolver divergências entre municípios. Essa é uma questão entre Aracaju e São Cristóvão, e ele está comprometido em fazer funcionar”, afirmou Alessandro Vieira.
Hildo Rocha destacou a relevância da matéria e afirmou que o parecer será apresentado em breve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
“É uma alegria grande receber o senador, que representa Sergipe e vem preocupado com os conflitos territoriais na região metropolitana de Aracaju. Essa proposta vai permitir que as pessoas tenham liberdade de dizer onde moram e qual território pertencem. Estaremos apresentando o parecer na CCJ e, depois, no plenário da Câmara, e tenho certeza que contaremos com o apoio do senador para aprovar a matéria”, disse o deputado.
Em suas redes sociais, Alessandro Vieira reforçou o compromisso com a causa. “Garantindo que a população da Zona de Expansão de Aracaju seja ouvida, respeitada e tenha suas demandas atendidas! Estive com o deputado @hildorocha, que está à frente do projeto voltado a solucionar questões de demarcação territorial. Seguiremos atentos a esse tema para assegurar melhorias para toda a população!”, publicou.
O projeto deve avançar nas próximas semanas com expectativa de votação após apreciação na CCJ.





