Batedores de carteiras infernizam consumidores do centro comercial
Cotidiano 26/02/2013 08h15 |Por Marcio Rocha
Na manhã desta terça-feira (26), policiais militares do 8º Batalhão foram acionados para atender três ocorrências de roubos nos calçadões do Centro de Aracaju. Segundo informações, dois homens estão agindo em posse de uma faca peixeira, ameaçando as pessoas e praticando roubos.
De acordo com informações de um comerciante, os ladrões estão agindo livremente na área, batendo carteiras e roubando mediante o uso da arma. Nesta manhã, três pessoas foram roubadas em pontos diferentes dos calçadões centrais. Duas pessoas no calçadão da rua João Pessoa, nas proximidades da loja Riachuelo.
O modo de ação dos ladrões é simplório. Um homem esbarra na vítima, enquanto o outro tira sua carteira do bolso e segue caminhando tranquilamente, tirando o dinheiro e jogando a carteira em seguida na própria via.
No calçadão da rua Laranjeiras, nas proximidades com a travessa Deusdeth Fontes, dois homens com uma faca roubaram um adolescente, tomando-lhe a carteira e o aparelho celular. Os elementos, segundo os comerciários da área, são conhecidos e agem todos os dias na região.
Um comerciário informou a reportagem F5 News que os elementos estão agindo nos horários de maior fluxo no comércio. Entre 8h e 9h da manhã e no final da tarde, por volta das 16 horas.
A reportagem entrou em contato com o major Vivaldy Cabral, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, que informou haver policiamento adequado para o Centro de Aracaju e os bairros atendidos pelas companhias integrantes do batalhão.
Segundo o major, 24 policiais estão distribuídos em 12 duplas de policiamento a pé, mais três viaturas dando suporte, além de policiamento realizado com motocicletas. Será implantado o policiamento com o uso de bicicletas no local, para facilitar a ação de repressão nos calçadões centrais.
Major Vivaldy destacou que existem ocorrências pontuais de pequenos roubos e furtos na região do Centro, que esses roubos são praticados, na sua grande maioria, por viciados em crack que ignoram até a própria presença da polícia no local. Segundo ele, várias prisões são realizadas.
O militar pede que as pessoas tomem precauções para evitar que as pessoas sejam roubadas. A exemplo de andar acompanhado, observar a movimentação ao seu redor e que se o cidadão detectar alguma pessoa que tenha suspeita, procure o policial militar mais próximo para informar, garantindo a ação protetiva dos militares.


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção