Blitz apreende 12 ciclomotores
Projeto de Lei foi aprovado, mas falta ser sancionado pelo prefeito Cotidiano 18/05/2012 15h36 |Por Mirella Mattos
A primeira blitz, após a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a circulaçaõ dos ciclomotores em Aracaju, foi realizada nessa sexta-feira (18), no Bairro Industrial. Os policiais apreenderam 12 veículos – dos quais 11 foram liberados, após a apresentação da carteira de habilitação. Um ciclomotor, cujo condutor tinha apenas 17 anos, foi removido, de acordo com o capitão Fábio Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito.
“O trabalho, hoje, foi de repressão. Desde o mês de março que estamos orientando de forma intensa a respeito do uso do capacete e sobre a questão da habilitação. Todos os veículos que apreendemos estavam em situação irregular. Um menino de 17 anos, inclusive foi pego dirigindo um ciclomotor e o responsável foi contatado e eles foram encaminhados para a delegacia”, explica Machado.
O comandante atribui parte da culpa pela quantidade de acidentes com ciclomotores a presença de menores de idade como condutores e faz um alerta aos pais. “Isso é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, consta no artigo 310. Dessa forma, os pais devem ficar atentos e não entregar esses veículos a seus filhos menores de idade. Muitos menores estão conduzindo ciclomotores e a consequência disso pode ser percebida na quantidade de acidentes”, ressalta.
Aprovação
O Projeto de Lei dos ciclomotores, aprovado esta semana na Câmara Municipal de Aracaju (CMA),aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.


Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi

Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros