Bombeiros realizam ações no centro e em shopping de Aracaju no Dia Nacional da categoria
A data serviu para intensificar orientações de segurança, ações educativas e celebrações na capital Cotidiano 03/07/2025 09h46 |Nesta quarta-feira (2), Dia Nacional do Bombeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou atividades no centro comercial da capital e no Aracaju Parque Shopping, que envolveram fiscalização e orientações preventivas, como também apresentação musical.
No período da manhã, a Seção de Atividades Técnicas (SAT) do CBMSE visitou edificações comerciais no centro da capital, no intuito de fiscalização preventiva e orientativa quanto às normas de segurança, envolvendo agentes extintores de incêndio, sinalização e iluminação de emergência, observância de saídas de emergência e evacuação em caso de sinistros.
Segundo o major Marcos, diretor da SAT, foi empregado um efetivo de 34 militares, sendo 10 vistoriadores e 24 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd). “Nosso principal objetivo é minimizar os possíveis riscos que, porventura, venham a ocorrer. Esses comerciantes foram orientados, também através da entrega de panfletos, sobre como eles devem proceder no licenciamento do seu comércio. Em geral, é um processo simplificado, que é feito de forma online, com o preenchimento do questionário e anexo de algumas documentações como, por exemplo, nota fiscal do extintor, comprovante de área construída e cartão de CNPJ”, afirma. Os responsáveis pelas edificações que apresentaram irregularidades foram informados acerca da necessidade efetiva de regularização junto ao CBMSE, num prazo de 30 dias após a visita.
O soldado Prado e o cão Jolie também fizeram a alegria das crianças, que posaram para diversas fotos, diante da receptividade carinhosa da labradora. “A Jolie é uma cadela de busca e resgate em centros urbanos e área de mata, com destaque especial em cinoterapia (terapia na qual cães interagem positivamente na recuperação de pacientes) levando alegria e ânimo a pessoas acamadas em centro hospitalares” pontuou Prado.
Fonte: ASCOM/CBMSE





