Câmara de Aracaju aprova projeto que proíbe fogos em ambientes fechados
Projeto busca garantir segurança e segue à sanção do prefeito Edvaldo Nogueira Cotidiano | Por F5 News 12/09/2023 16h40 |Nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou por unanimidade um Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de produtos geradores de faíscas, fogos de artifício e sinalizadores, bem como a realização de shows pirotécnicos com fogos de qualquer espécie em boates, bares, teatros, igrejas, auditórios e demais locais fechados destinados a eventos.
O PL, de autoria do vereador Breno Garibaldi (União Brasil), afirma ter como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores desses locais, bem como prevenir acidentes relacionados ao uso de fogos de artifício em ambientes fechados.
Agora é necessário aguardar a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira. Caso seja sancionado, a proibição entrará em vigor imediatamente após a publicação no Diário Oficial do Município.
Boate Kiss
Uma das maiores tragédias nacionais - o incêndio da Boate Kiss, ocorrido em 2013 na cidade gaúcha de Santa Maria, com saldo de 242 mortos e mais de 600 feridos - foi causado pelo disparo de um artefato pirotécnico da banda que se apresentava e que, ao atingir o teto do estabelecimento, deu início ao fogo.
As investigações concluíram que, além do uso de espuma inflamável no revestimento do prédio, o que facilitou a propagação das chamas, o artefato utilizado era próprio apenas para uso externo.





