Caminhão colide em poste e deixa 1.720 casas sem energia em Aracaju
Acidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves e equipes da Energisa atuam para normalizar o fornecimento Cotidiano | Por F5 News 18/12/2025 17h06 |Uma colisão envolvendo um caminhão e um poste na Avenida Tancredo Neves deixou 1.720 domicílios sem fornecimento de energia elétrica na Zona Sul de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (18).
De acordo com a Energisa, o impacto do veículo contra a estrutura comprometeu a rede de distribuição da região. A concessionária informou que mais de 75% dos clientes afetados já tiveram o serviço restabelecido, enquanto equipes técnicas seguem atuando no local para normalizar o atendimento aos demais consumidores.
Ainda segundo a distribuidora, somente nesta semana foram registradas quatro ocorrências envolvendo colisões contra postes, o que tem causado transtornos no fornecimento de energia e riscos à segurança.
A Energisa orienta que, em casos de acidentes desse tipo, o condutor evite sair do veículo, sempre que possível, devido à possibilidade de existência de cabos energizados sobre ou próximos ao automóvel. A recomendação é acionar imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 079 0196, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
O coordenador do Centro de Operações da Energisa, Fabiano Nascimento, reforçou o alerta. “A orientação é que em casos de acidentes com postes, o condutor permaneça no veículo e acione imediatamente a Energisa, pois podem ter cabos sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico. O Samu e o Corpo de Bombeiros também devem ser acionados. Quem for prestar socorro, também deve ficar afastado”, destacou.
A concessionária segue monitorando a ocorrência até a completa normalização do fornecimento de energia na região afetada.
