Canindé de São Francisco e Perímetros Irrigados terão falta de água
A interrupção do fornecimento ocorrerá entre os próximos dias 19 e 22 de julho Cotidiano | Por F5 News 01/07/2024 15h47 |O Governo de Sergipe informou nesta segunda-feira (1) que as Companhias de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), de Saneamento de Sergipe (Deso) e de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizarão uma paralisação temporária no fornecimento de água bruta para irrigação nos Perímetros Irrigados Califórnia e Jacaré-Curituba, além do abastecimento humano na zona urbana de Canindé de São Francisco (SE). A interrupção ocorrerá entre os próximos dias 19 e 22 de julho.
A retomada do fornecimento de água está prevista para o dia 22 de julho (segunda-feira) ou assim que for concluída a primeira etapa da recuperação estrutural da comporta de segurança na Barragem de Xingó. O serviço será realizado em duas etapas, sendo repetido entre os dias 26 e 29 de julho.
Durante as etapas de manutenção, a Deso disponibilizará carros-pipa para garantir o abastecimento dos reservatórios locais.
Os serviços foram contratados em comum acordo entre a Coderse, a Deso e a Codevasf, com o objetivo de garantir a segurança do fornecimento de água para irrigação nos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, bem como para o abastecimento humano nas zonas urbanas de Canindé de São Francisco.
Ainda segundo o Governo, durante a recuperação da comporta, outros reparos programados serão realizados nos componentes e maquinários da Estação de Bombeamento 100, compartilhada pelas três empresas públicas.





