Caso Jonatha: prorrogado prazo para entrega do inquérito
Cotidiano 06/08/2012 13h40 |Por Marcio Rocha
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) prorrogou o prazo de entrega do inquérito conclusivo, alegando a existência de um fato novo na investigação do caso que apura a morte do adolescente Jonatha Carvalho, de 17 anos, em 14 de março passado, após uma operação policial para a prisão de uma quadrilha de assaltantes, na cidade de Japoatã.
Representantes da SSP se reuniram com os pais do menor e a mãe de um dos homens mortos na ação policial, na manhã desta segunda-feira (06), quando explicaram que havia a necessidade de prorrogação do prazo por mais uma semana. A investigação será concluída na próxima segunda-feira (13).
A mãe de Jonatha, Patrícia Ayres, disse que não comentaram nada sobre a investigação e que informaram a prorrogação do prazo. Segundo ela, já são cinco meses de espera e angústia em saber quem executou o seu filho.
“Eu quero justiça. Apenas isso. Meu filho foi morto em uma ação policial e foi uma vítima inocente da polícia. Meu filho era um bom aluno, não tinha comportamento ruim, não era de andar em grupo e não tinha problemas com ninguém. Foi morto de uma forma cruel e covarde. O que quero é saber quem matou meu filho”, disse Patrícia.
O atestado de óbito, divulgado na semana passada, apontou como causa da morte execução por arma de fogo, com um tiro disparado à queima-roupa contra o menor. A mãe acredita que o filho foi vítima de espancamento antes de ser executado e enterrado em uma cova rasa pela polícia.
“Eu ainda contesto o atestado de óbito, que indicou apenas o tiro contra meu filho. Meu filho foi morto com crueldade e enterrado às margens de uma estrada. Isso é desumano!”.


Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever

Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos

Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana