Residencial com 288 casas será ofertado a famílias carentes de São Cristóvão | F5 News - Sergipe Atualizado

Habitação
Residencial com 288 casas será ofertado a famílias carentes de São Cristóvão
Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever
Cotidiano | Por F5 News 18/09/2025 06h30 |


Criado para atender à demanda dos empreendimentos vinculados aos programas de habitação social do Governo Federal, o Programa Casa Feliz, da Prefeitura de São Cristóvão (SE), vai ofertar imóveis nos Residenciais Piranji I e II para famílias de baixa renda do município.

Os residenciais estão sendo construídos às margens da Rodovia Zezinho da Everest, no bairro Irineu Neri, e contarão com 288 novas unidades habitacionais.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (22), no portal digital Casa Feliz e também de forma presencial, por meio de um mutirão que será realizado a partir das 8h no Ginásio Gevaldo Costa Pereira, no bairro Lourival Batista.

Para os moradores da região do Roza Elze, o atendimento presencial ocorrerá de 29 de setembro a 3 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no mesmo horário.

Durante o período de inscrições, haverá distribuição de senhas até as 10h, e o atendimento seguirá até as 14h.

Será necessário apresentar documentos de identificação do responsável e de todos os membros da família que residem juntos, além de comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), folha de resumo do Cadastro Único atualizada e acesso a uma conta de e-mail.

Para participar do programa, é necessário que a família tenha renda de até R$ 2.850,00, sendo priorizadas aquelas em que a mulher é chefe de família, idosos, pessoas com deficiência e moradores de áreas de risco.

Não poderão participar pessoas que já possuam imóveis em seus nomes ou que tenham sido beneficiadas por outro programa habitacional.

Como a maioria das unidades será financiada com recursos do Governo Federal, as parcelas terão valores reduzidos para os contemplados.

Além disso, beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que se inscreverem poderão ser isentos do pagamento das parcelas, ou seja, não pagarão pela residência.

Mais Notícias de Cotidiano
SSP/SE
18/09/2025  07h48 Dois homens são presos por fraude com cartões em Itabaianinha
PMA
18/09/2025  05h30 Chuva isolada deve marcar o dia em Aracaju nesta quinta-feira (18)
BPRv/Divulgação
17/09/2025  19h40 Caminhonete colide em poste e interdita rodovia em Indiaroba
Redes Sociais/Reprodução
17/09/2025  17h48 Incêndio em máquina de lavar atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
Sedurbi
17/09/2025  17h39 Governo desapropria terras para construção da segunda ponte Aracaju-Barra

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado