Vídeo: cerca de 1800 aparelhos eletrônicos são apreendidos durante operação
Os produtos eram importados de forma ilegal, sem tributação e vendidos em varejo Cotidiano | Por F5 News 19/12/2023 17h45 - Atualizado em 19/12/2023 18h01 |A Polícia Federal em Sergipe divulgou um balanço da Operação Mercador, deflagrada na manhã desta terça-feira (19), em combate a uma organização criminosa especializada nos crimes de lavagem de dinheiro e descaminho.
No total, foram apreendidos 1678 aparelhos celulares novos e remanufaturados, 30 caixas de som de diferentes modelos, diversos tablets, "Smartwatches" e centenas de acessórios para celulares.
"Essa operação teve início no primeiro semestre de 2023, com a chegada de informações que um empresário, no município de Lagarto, estaria realizando importação ilegal de produtos eletrônicos, sem a devida tributação. Esses produtos eram revendidos no varejo", explica o delegado regional de Polícia Judiciária, Fabrício Martins Rocha.
Ainda segundo o delegado, durante o dia foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal de Sergipe. Além disso, foi feito o bloqueio de valores e bens dos investigados, que movimentaram mais de R$ 430 milhões em contas correntes nos últimos cinco anos.
Confira o vídeo:





