Cigano é preso e armas são apreendidas em Itaporanga D'Ajuda
Cotidiano 09/12/2011 16h33 |Operação conjunta envolvendo policiais civis e militares no município de Itaporanga D'Ajuda resultou na prisão de um suspeito e apreensão de duas armas de fogo. A polícia não revelou o nome do acusado para não atrapalhar as investigações.
A ação foi desencadeada a partir de investigações acerca de um duplo homicídio ocorrido na região no mês de outubro deste ano. “Foi apurado que as mortes se deram por vingança em virtude de outro duplo homicídio ocorrido no ano passado, no mesmo município. Tanto vítima quanto autores são ciganos e, diante das mortes, estava se formando uma verdeira guerra entre as famílias”, explicou o delegado João Eduardo, que comandou a operação junto o tenente Madureira, da Polícia Militar.
Segundo o delegado, após o deferimento dos mandados de prisão e busca, policiais civis e militares, se dirigiram aos endereços e efetuaram a prisão de um dos suspeitos no envolvimento no crime, e apreenderam um veículo supostamente utilizado no crime, duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, com 34 munições e uma espingarda calibre 12 com seis munições.
As armas foram encontradas na residência do suspeito. O pai do acusado apresentou os registros de propriedade, mas elas ficarão apreendidas até que sejam devidamente periciadas. As investigações irão prosseguir, tanto para a completa elucidação do crime quanto para a localização e prisão dos outros envolvidos.
O delegado ressaltou que a população sempre pode fornecer informações sobre crimes e paradeiros de criminosos ligando para o Disque-Denúncia da Polícia Civil através do 181 e para a Delegacia Municipal localizada em Itaporanga D'Ajuda, pelo 79 3264-2651.
Da SSP


No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população

Operação ‘Criança Segura’ tem objetivo de retirar instrumentos e produtos que não estão de acordo com as normas do Inmetro

Médica segue internada em clínica psiquiátrica em Aracaju

Segundo a polícia, os suspeitos já vinha sendo monitorados por crimes na região

Cerca de 100 famílias que fazem parte da Ocupação João Mulungu estão no prédio