Cinco integrantes de torcida organizada condenados por assassinato
Torcedor do Confiança foi morto a pauladas e pedradas no Batistão Cotidiano 07/12/2012 08h59 |Foi concluído, na madrugada desta sexta-feira 7, no plenário do 1º Tribunal do Júri da Capital - 5ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, o julgamento dos Réus Carlos Diego dos Santos Gomes (Gordinho), José Jorge Souza Nascimento Junior, Luiz Paulo dos Santos (Paulinho), Wallace de Menezes Santos (Mago) e Francis Henrique dos Santos Lima (Bodão ou João Grandão), todos torcedores do Confiança e integrantes da facção “Torcida Jovem do Confiança” , os quais foram condenados por assassinarem, a pedradas e pauladas, Jeferson Ramos da Silva (Sinistro), da torcida “Torcida Trovão Azul”. O homicídio aconteceu no final da tarde do dia 1º de março de 2009, um domingo, nas imediações do Estádio Lourival Batista, o qual ficou conhecido como o “Crime do Batistão”.
Na época, houve um desentendimento no intervalo do jogo, no interior do estádio, e os atos de violência se seguiram após o término da partida de futebol. Quando um grupo de 20 torcedores da Torcida Jovem do Confiança atacou um grupo composto de seis torcedores da Torcida Trovão Azul, dentre os quais a vítima fatal Jeferson Ramos da Silva(Sinistro), Mário Nunes Pereira (Black), que também saiu ferido, André Renovato dos Santos(Pinguim) e Francisley Silva Santos (Sak).
O julgamento teve início às 8 horas da manhã de ontem e foi concluído nessa madrugada com a condenação de todos os réus, sendo Carlos Diego dos Santos Gomes (Gordinho), José Jorge Souza Nascimento Junior, Luiz Paulo dos Santos (Paulinho), Wallace de Menezes Santos (Mago) à pena de dez anos de reclusão e Francis Henrique dos Santos Lima (Bodão ou João Grandão) à pena de 6 anos e 08 meses de reclusão.
Atuaram na acusação os Promotores de Justiça Deijaniro Jonas e Rogério Ferreira, e na defesa dos réus os Defensores Públicos Jorge Valença e Ermelino Cerqueira. O júri foi presidido pelo magistrado Daniel Leite.
Novo Julgamento
Dentre os envolvidos falta ser julgado o acusado Evandro Murilo da Silva, conhecido como “Paulista”, o qual é apontado como o autor do golpe fatal na vítima Sinistro, e se encontra foragido.


Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa