Comércio sergipano começa período de contratações temporárias
Nos meses que antecedem o Natal oferta de empregos pode crescer 8% Cotidiano 23/10/2012 17h30 |Por Adriana Meneses
Para quem está desempregado e pretende ganhar uma renda extra até o final do ano, ou até ir mais longe, conquistando o tão sonhado emprego efetivo de carteira assinada, a oportunidade começa a surgir. Está aberta a estação de seleção e contratação temporária em diversos setores que fazem o comércio sergipano.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Samuel Schuster (foto), O ciclo natalino é o período de maior faturamento para o comércio varejista e, pensando em atender a demanda de clientes, os empresários começaram a seleção para o preenchimento das vagas temporárias de fim de ano. Em 2012 a estimativa de contratações temporárias para o período deve apresentar um crescimento de 6% a 8% em relação ao ano anterior.
Os setores que mais contratam pessoas durante os meses que antecedem o Natal, segundo Samuel Schuster, são as lojas de confecções, eletroeletrônicos, calçados e móveis. “Nas festas de final de ano todo mundo quer estar bonito, bem vestido, trocar presentes, comprar aquele móvel para receber os amigos e familiares. Tudo isso contribui para que as lojas contratem cada vez mais gente para que as vendas sejam realizadas com sucesso”, disse.
Schuster lembra que o emprego temporário pode ser uma oportunidade do trabalhador ser inserido no mercado de trabalho de forma efetiva. “O bom desempenho e compromisso com a empresa, atenção com o cliente, cumprir metas ou até superá-las são as principais características de pessoas que, após o período natalino, ficam efetivadas no comércio”, afirmou.


Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina