Comitê da Campanha do Desarmamento visita posto de entrega de armas
Cotidiano 11/05/2012 10h11 |Por Adriana Meneses
Membros do Comitê Sergipano do Desarmamento em Favor da Paz estão fazendo, durante o mês de maio, visitas em todos os pontos de entrega de armas, com o objetivo de fortalecer o movimento e prestar maiores informações sobre os avanços e dificuldades encontrados na operação da campanha.
De acordo com o coordenador do comitê, Fábio Costa (foto), as visitas são importantes para engajar mais pessoas no compromisso de somar esforços para retirar de circulação o maior número de armas de fogo e, consequentemente, intensificar medidas que impliquem na redução dos homicídios no Estado. “Estamos fazendo a distribuição do material da campanha e pedindo a colaboração dos agentes policias para uma melhor adesão a essa causa”, explicou.
Ainda segundo Fábio Costa, mais de 300 armas foram entregues no período de um ano, deixando Sergipe no segundo lugar, proporcionalmente, em números de armas apresentadas voluntariamente. As armas poderão ser entregues na capital, nas 3ª, 4ª e 9ª delegacias metropolitanas, além das delegacias de Delitos de Trânsito, Plantonista e Polinter. Já no interior do estado, as armas poderão ser entregues nas delegacias regionais, e no Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis, no município de Estância.
Como entregar sua arma?
Qualquer pessoa que queira se desfazer de arma de fogo deve se dirigir a um posto de entrega, e retirar, antes de fazer a entrega, uma guia de trânsito para o transporte da arma. A guia também pode ser retirada no site www.entreguesuaarma.gov.br
Com a guia, a pessoa que pretende entregar a arma pode se locomover de maneira legal e segura. É importante, ainda, descarregar e embalar a arma. Munições devem ser levadas separadamente, mas não serão indenizadas.
Foto: SSP


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)