Comunidades realizam manifestação em Estância
Cotidiano 10/05/2012 07h37 |Por Márcio Rocha
Moradores dos conjuntos Camaçari e Piauitinga, em Estância, a 52 km de Aracaju, realizaram manifestação desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, reivindicando melhorias para as comunidades nas questões de urbanização e conserto de uma ponte que liga as duas comunidades, que está quebrada desde 2009, quando foi arrastada pelas águas do rio Piauitinga, durante um período de chuvas que provocou vários problemas na região.
As ações dos manifestantes deverão acontecer durante todo o dia, com encerramento à tarde. Os moradores pedem que a ponte seja consertada, pois a situação é de completo abandono. Representantes das comunidades pedirão ao prefeito da cidade, Ivan Leite e ao governador do estado, Marcelo Déda, providências sobre a ponte e infraestrutura dos bairros.
Para o morador Marcos Cassiano, a manifestação é um pedido revoltado para os governantes olharem para o problema.
“Estamos revoltados contra a falta de atenção com a qual nos tratam. As comunidades estão sendo abandonadas pela prefeitura e governo, que não nos atendem em nossas reivindicações”, disse Marcos.
Para Fábio Emanuel, o pedido das comunidades é válido, pois reflete uma situação que se estende pelo terceiro ano.
“A ponte está destruída desde 2009, são três anos completos agora em maio que os moradores do bairro Bomfim, dos conjuntos, estão com esse problema. As comunidades merecem ser tratadas com respeito por parte das autoridades. O que estamos pedindo é válido”, comentou.
Os moradores estão distribuindo bolos para as pessoas que acompanham a manifestação, em sinal do atraso que se encontra a reconstrução da ponte. Houve um acordo no ano passado para a obra, que ainda não saiu do papel.


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)