Condutores do SAMU ameaçam paralisar atividades
Cotidiano 11/12/2012 15h35 |Por Adriana Meneses
Os condutores dos veículos do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) decidiram paralisar as atividades da categoria no próximo dia 29. O motivo seria a falta de pagamento dos valores referentes aos adicionais noturno e de insalubridade, além dos vales de refeição e transporte.
De acordo com o presidente do sindicato, Adilson Ferreira (foto), a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) não está depositando de forma correta os vencimentos da categoria há quase 2 meses. Fato que vem gerando revolta entre os profissionais. “ Nos somos pais de família e temos nossas contas para pagar. Já que somos todos funcionários públicos por que não recebemos de forma igualitária aos demais”, disse.
Questionado sobre a escolha do dia 29, Adilson explicou que a data antecede o pagamento da categoria, dia 28, e caso não haja o pagamento vai paralisar. Sobre os transtornos que causariam à população com uma paralisação em pleno dia de sábado, e que antecede os festejos de final de ano, ele disse torce para que a FHS resolva a situação para que a população não sofra. “A sociedade não pode sofrer com a nossa paralisação, mas vamos lutar para que ela não aconteça e tudo se resolva. Afinal o povo não pode pagar por uma falta de compromisso dos seus gestores”, afirmou.
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou através de sua assessora de comunicação, Dânia Mattos, que o recurso para o pagamento dos valores solicitados pelos condutores do SAMU está sendo processado hoje (11), estando disponível na conta do servidor amanhã, quarta-feira (12).
Foto: Fernanda Araujo


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina