Condutores do Samu podem paralisar atividades quinta-feira
Eles reclamam de atraso de salário e do auxílio alimentação Cotidiano 12/11/2012 15h20 |Por Fernanda Araujo
“Se até a quarta-feira não recebermos o salário e o dinheiro de auxílio alimentação vamos parar as atividades na quinta” - esse é o aviso do presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Samu 192 de Sergipe (Sindconam), Adilson Ferreira (foto).
Os trabalhadores que conduzem as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) no Estado reclamaram nesta segunda-feira (12) o atraso do dinheiro do auxílio alimentação em até R$ 180,00 e do salário. Segundo Adilson Ferreira, desde o dia 28 de outubro que os salários não foram depositados na conta dos trabalhadores, impossibilitando a muitos de tirarem as tão desejadas férias.
Para a próxima quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, uma assembleia geral está marcada na sede do sindicato às 14h. Técnicos, auxiliares, enfermeiros, condutores, enfim, toda a categoria foi convidada a comparecer e decidir pela paralisação ou não.
Acordo
Após assembleia do dia 31 de outubro, os representantes do sindicato alegam que o acordo, firmado com a Fundação Hospitalar de Saúde e a Secretaria do Estado da Saúde no dia 14 de setembro, não foi cumprido. O acordo seria o alinhamento salarial da categoria até 2014 e o reajuste de 12,78% através do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Os condutores aguardaram durante todo o mês de outubro o fechamento da folha de pagamento, mas, como previsto por Adilson, o dinheiro não saiu.
Matéria Relacionada


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia