Conselho Regional de Enfermagem será investigado pelo MPF
Cotidiano 11/12/2012 06h39 |Por Marcio Rocha
O Ministério Público Federal (MPF) de Sergipe realizará processo investigativo no Conselho Regional de Enfermagem em Sergipe (COREN/SE). De acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União, o COREN realizou contratação ilegal de servidores com prática de nepotismo entre diretores do órgão.
O Procurador da República, Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, determinou a abertura de inquérito civil público para apurar as denúncias de irregularidades. Os casos de nepotismo que foram levados a conhecimento da reportagem F5 News, indicam que há preferencialismo em cinco casos, com indicações favorecidas de irmãos e cônjuges para cargos de provimento de concurso público.
De acordo com informações apuradas, há uma série de desmandos na administração do COREN, que provocaram a denúncia. As diligências relativas ao inquérito estão em andamento e a diretoria do Conselho será convocada para dar explicações sobre a contratação irregular de servidores.
Não é a primeira vez que o Conselho Regional de Enfermagem em Sergipe passa por problemas. O órgão sofreu intervenção do MPF e ações da Polícia Federal no ano de 2008. Na ocasião, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Gilberto Linhares, foi preso por envolvimento em desvio de recursos das entidades estadual e federal.
A reportagem F5 News tentou contato com diretores do Conselho Regional de Enfermagem em Sergipe. Contudo, não obteve resposta nas chamadas telefônicas.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina