Coordenadora da Oncologia do Huse é exonerada
Segundo ela, decisão foi motivada por "pressão de médicos" Cotidiano 05/03/2013 09h42 |Por Marcio Rocha
O serviço de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) tem um novo coordenador. O médico Carlos Alberto assume o lugar deixado pela enfermeira Rute Andrade, após seis anos de trabalho no sistema de atendimento aos pacientes oncológicos, juntamente com uma equipe que fará a coordenação por meio de comissão de gestores.
A reportagem F5 News tentou contato com a secretária de Estado da Saúde, Joélia Santos, mas não conseguiu localizá-la para tratar do assunto. Rute Andrade disse a F5 News que foi convocada pela secretária na tarde desta segunda-feira (04) e ela a informou de seu desligamento da coordenação do serviço de Oncologia.
Rute Andrade disse que fizeram pressão para tirá-la da coordenadoria, os médicos retaliaram suas denúncias e ações à frente do organismo. Segundo ela, vários médicos não exerciam suas funções na Oncologia, comprometendo a qualidade do serviço prestado.
“Fui bater em uma classe em que não se bate. O corporativismo foi grande e eles se juntaram para me tirar do cargo. Saí devido ao enfrentamento contra uma categoria que se considera intocável. Saí pela pressão”, comentou.
A enfermeira disse que não continuará na Secretaria de Estado da Saúde e voltará a prestar suas atividades na Universidade Federal de Sergipe, organismo ao qual é vinculada por meio de concurso público.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia