Coronel Iunes assume o comando da Polícia Militar
Cotidiano 15/05/2012 11h54 |Por Mirella Mattos
Em solenidade realizada nessa terça-feira (15), no auditório do Tribunal de Justiça, o comando da Polícia Militar foi transmitido ao coronel Maurício da Cunha Iunes, em substituição ao coronel Aelson Resende, que passou um ano e quatro meses no cargo.
A escolha de Iunes, segundo anúncio do governador Marcelo Déda, ocorreu devido ao trabalho que o coronel realizou nas ruas, como também por causa do bom relacionamento que ele tem com o secretário de segurança, garantindo assim, nas palavras do governador, a “continuidade ao trabalho iniciado pelo coronel Resende, aplicando as diretrizes do nosso governo na área de segurança”.
Questionado sobre as atitudes que deverá tomar ao assumir o cargo, Iunes revela que pretende auxiliar na reestruturação da Polícia Militar, mas garante que esse é um processo que deverá ser continuado por outros comandantes.
“Pretendemos acima de tudo reestruturar a Polícia Militar e adequá-la a uma polícia do futuro. Evidentemente não vou conseguir resolver todos os problemas, mas que pelo menos a gente possa amenizar. Não se transforma uma instituição centenária como a Polícia Militar da noite para o dia. Será um processo gradativo a curto, médio e longo prazos”, comenta.
Iunes antecipou ainda que o interior do estado deverá receber uma atenção especial e que a corporação investirá em policiamento preventivo. “Eu penso que a verdadeira justiça está em tratar com igualdade os desiguais e todos aqueles que estejam à margem da lei temem a legalidade. A sociedade merece ter paz, tranquilidade, até porque esse é o estado democrático de direito e a nossa meta é atender como um todo, principalmente através do policiamento preventivo”, disse.
Foto:Osmar Rios


Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana

A semana começa com chuva e muitas nuvens

Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo