Corpo de mulher que morreu durante o parto é exumado em Aracaju
A medida atende a uma determinação judicial solicitada pela família, que acusa a maternidade de negligência Cotidiano | Por F5 News 07/10/2025 09h08 |O corpo de Maria Beliene dos Santos, 32 anos, foi exumado no início da tarde desta segunda-feira (6) no Cemitério São João Batista, na zona oeste de Aracaju. O procedimento acorre após uma determinação judicial solicitada pela família que acusa a maternidade de negligência, e para esclarecer a causa da morte.
Maria Beliene faleceu após dar entrada na Maternidade Santa Isabel no dia 21 de agosto. Segundo a família, após um mal estar, Beliene foi levada ao centro cirúrgico para a realização do parto do bebê. Beliene não resistiu, mas o bebê sobreviveu.
A família afirma que o hospital não disponibilizou o prontuário médico e que a certidão de óbito indica “morte indeterminada”. A família tenta entender o que ocorreu, pois tanto o pré-natal, quanto a gestação transcorreu sem nenhuma intercorrência.
Já a maternidade informou que seguiu todos os protocolos possíveis a serem adotados naquela situação de saúde e classificou o a situação como uma fatalidade.





