CPRv desenvolve capacitação para policiais manusearem o bafômetro
Cotidiano 09/08/2011 14h23 |A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policia Rodoviária Estadual (CPRv), está promovendo a capacitação de policiais militares que ingressaram na companhia para manuseio do etilômetro, equipamento que mede o volume de álcool consumido pelos motoristas ao serem parados em blitzes ou flagrados em ato infracional de trânsito.
Ouvido pela reportagem do F5 News, o comandante da companhia, capitão Walcyr Mendonça, afirmou que os bafômetros da companhia estão em funcionamento e aferidos pelo inmetro, para dar garantia total de precisão nos resultados emitidos pelas máquinas. A companhia possui 20 bafômetros e estes estão em atividade nas rodovias estaduais, sendo usados nos postos da CPRv e em blitzes realizadas de acordo com o cronograma estipulado pelo comando.
“Estamos aprefeiçoando a tropa da CPRv para um melhor uso do equipamento de medição etílica. Temos policiais que vieram de outras companhias e batalhões, que nunca tiveram contato com o bafômetro. Por isso, realizamos essa capacitação”, disse o comandante da CPRv.
Os policiais que ingressaram recentemente na companhia não tinham o treinamento adequado para o uso do bafômetro. Também precisavam ser atualizados em legislação de trânsito, para uma melhor aplicabilidade da lei.
Os bafômetros estão disponíveis desde 2008 para a CPRv, que realizou entre 2009 e julho de 201, 107 procedimentos de infração contra motoristas por dirigirem alcoolizados.



Especialistas explicam o que acontece no organismo após uma noite ruim e como diferenciar insônia de “um dia ruim”

Alerta é do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças

O consumo de maçã no dia a dia é importante e traz benefícios. A fruta ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas e auxilia a digestão

Cientistas mostram que comunidades microbianas na fermentação do cacau influenciam notas de sabor e podem criar chocolates mais sofisticados