CPTran permanece com fiscalização intensa nos próximos dias de festejos
Cotidiano 21/06/2012 12h16 |Por Míriam Donald
Durante os próximos dias de festejos juninos na capital, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) permanecerá com a fiscalização intensa para evitar transtornos, principalmente ligados ao ‘álcool e direção’. Segundo o coordenador do CPTran, capitão Fábio Machado, não há intensidade maior no fim de semana do São João, mas desde o início dos forrós a fiscalização já era intensa. “Quinze noites de forró, quinze noites de lei seca. Desde o dia 15, fiscalizamos na madrugada do Forró Caju e Arraiá do Povo”, afirma.
O capitão ainda explica que o esquema de fiscalização é realizado de forma estratégica. “Trabalhamos com pontos de bloqueios em áreas estratégicas na região do Forró Caju e Arraiá do Povo”.
Para ele, a Lei Seca, que completou quatro anos, é de extrema importância e precisa ser aplicada. “Na madrugada de ontem sete condutores se recusaram a fazer testes do bafômetro e foram autuados, pois estavam embriagados”, diz.
SMTT
Trabalhando em conjunto com a CPTran, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforçará a circulação dos agentes de trânsito. Segundo o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, a fiscalização contabiliza mais de 25 agentes por noite, entre eles fiscais de táxis e de ônibus.
Sobre novos agentes empossados pelo prefeito no dia de ontem (20), o assessor informou que o treinamento foi iniciado na manhã desta quinta-feira (21) e durante 30 dias eles aprenderão noções de legislação de trânsito, entre outros ensinamentos, e já estarão presentes durante os festejos, mas supervisionados pelos instrutores. Até o momento os plantões estão tranquilos. “Já tivemos algumas apreensões, mas coisas rotineiras como carros e ônibus em situação irregular. Esperamos que tudo corra tranquilamente”, diz Alves.
Além da fiscalização, a SMTT estará em plantão 24 horas e disponibilizará sistema de denúncias por telefone através do número 118. “Nossos agentes trabalham com sistema de rádio interno e com qualquer denúncia, seja ela sobre acidentes até obstrução de ruas, eles serão informados”, explica.


Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia

Acidente ocorreu por volta das 10h15 no km 59,5; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Huse

Equipamentos de alta tecnologia ajudam a detectar focos de calor e garantem mais segurança durante a intervenção